Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

As MAXI estão com tudooo!

Olá meus Queridos!


Com o “calorzinho” dessa semana nossa rotina já fica com outra cara, não é mesmo? As vitrines estão cessando com as promoções de inverno e as novidades primavera-verão chegam. Cores vibrantes em roupas, calçados e acessórios será a aposta da estação. Para quem gosta de ousar no universo masculino, as T-shirts e tênis coloridos darão um Up no visual. No mundo das mulheres as opções são muito mais amplas nas roupas, nos calçados e ainda contamos com o glamour dos acessórios que completam nosso visual. Não é de hoje que as bijuterias vêm conquistando seu espaço no look feminino e era apenas um complemento, hoje, brincos, colares e pulseiras são as MAXI BIJUS e responsáveis por atribuir atitude e personalidade. Existe uma grande variedade feitos dos mais diferentes materiais, texturas e formas com pedras, madeira, acrílico, tecidos, miçangas... As peças de roupas serão mais neutras quando você quiser evidenciar seu acessório, para isso sempre vale a pena dar uma boa olhada no espelho antes de sair de casa. Vamos espiar umas dicas?


As coleções estão um luxo, mas a composição com a roupa também exige cuidados. Se usarmos colar, pulseira e anel grandes de uma vez só, combinamos com roupas básicas, sem detalhes. Se a roupa tiver muitos detalhes em volta do peito evite colares. Prefira anéis, brincos ou braceletes. Na dúvida, opte por jeans, regata lisa, assim você não erra nunca. As pessoas de estatura baixa e acima do peso devem tomar cuidado com o excesso de acessórios. O uso de colares grandes e compridos, por exemplo, pode ser uma ótima aposta para mulheres com seios pequenos, isso porque a peça consegue aumentar o volume da região do busto e no caso de peito grande, opte pelos colares mais justos para evitar evidenciar ainda mais essa parte do corpo. Os decotes também precisam de uma atenção especial: Numa roupa com decote drapeado, prefira os colares simples. As correntes e colares mais colados ao pescoço dão o destaque num decote reto. O decote V é ótimo para quem quer ousar nos colares e correntes mais elaborados, mais volumosos. Já nos decotes de um ombro, os colares não são aconselháveis. Prefira usar brincos mais chamativos ou então as pulseiras que também completam o look. Se você usar simultaneamente colar e brincos, cuide para que eles se harmonizem. No caso de um Maxi colar, nem use os brincos. Uma jóia era utilizada normalmente como fonte de beleza, desde cedo as jóias tiveram a capacidade de fascinar os seres humanos, os homens primitivos faziam amuletos que serviam para ornamentar e ao mesmo tempo dar sorte. Hoje nos traz sorte, beleza e sensualidade.

Um Beijo da Moni !!!


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

T-shirt feminina - Um luxo!

Ela é a minha preferida!!!!!

Será num piscar de olhos e estaremos oficialmente nos despedindo do tão rigoroso inverno, que com sua intensidade este ano nos deu o privilégio de ver a natureza derramar vários flocos de neve, tornando-o inesquecível. Com a vinda da colorida primavera, o tempo estará a aquecer e já não precisamos de tantas roupas. Existe algo mais confortável em seu guarda roupa do que aquela camiseta de malha? Companheira de todas as estações, a T-shirt virou tendência forte em 2010, desde a malhação na academia quando se alia ao tênis, até a balada, quando supera-se com um belo salto alto.
De Casual a Chic, tornou-se o hit do momento. A versatilidade ganha cada vez mais espaço na medida que a moda avança e hoje em dia as T-shirts são uma das peças mais populares do vestuário, tanto masculino como feminino.
Não importa qual o tipo você escolhe para usar, a coisa mais importante é encontrar aquele estilo que melhor veste em si, lisonjeia a sua silhueta e corresponde à sua personalidade.


Cortes, texturas e cores em vários estilos são o diferencial que caracteriza cada modelito, sendo que no mundo feminino estão muito bem acompanhadas com estampas, ombreiras, enfeites, babados... Dêem uma espiada nas T-shirts que encontramos:

As clássicas Polo – Chiques, confortáveis e muito elegantes as t-shirts polo podem ser usadas com jeans, saias, calças, pois estão em alta e em cores vibrantes. Mulheres altas e de estatura média ficam ótimas.

Tipo Baby Look – Justas, ficam bem com jeans skinny e sapatos de salto. Cores divertidas, enfeites em cadeia, detalhes em rendas, use a originalidade e imaginação para tornar o seu visual único.

T-shirts Compridas – As camisetas do tipo vestido são práticas e versáteis. Lindas com legging, coletes, jaquetas, salto ou sapatilha. É um estilo mais moderno, mulheres numa estatura média, forma agradável de corpo e tronco alongado. Perfeito!

Curtas - são as t-shirts mais casuais, podendo completar o look de um jeans reto até um de cintura alta, saias, shorts. Certifique-se no entanto, para que a região abdominal não fique à mostra, mesmo que tenha uma barriga perfeita. Não corra o risco da breguice e vulgariedade.

Não importa qual o tipo você escolhe para usar, a coisa mais importante é encontrar aquele estilo que melhor veste em si, lisonjeia a sua silhueta e corresponde à sua personalidade.

Adorne sua “malha” com colares, lenços e acabamento a fio. Seja ousada e criativa!

Beijos meus queridos e Boa Leitura!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Cintos...pra que te quero!

Que as bolsas são sem dúvida, as melhores amigas de todas as mulheres em todas as estações do ano, todas nós já sabemos. Além das bolsas, o verão 2011 terá mais um parceiro forte, tendo a continuidade do inverno, fazendo o público feminino realçar a silhueta: o cinto! Foi-se o tempo em que o cinto era usado apenas para manter a calça no lugar. Hoje em dia, o acessório serve para dar uma graça a mais na produção, marcando a cintura em looks com vestidos, saias, camisas, shorts, além de terem todo o seu charme sobreposto num cardigã de lã ou uma malha. Versões de vários modelos, formas e espessuras. Os mais tradicionais ganharam cores vibrantes e materiais inusitados. Inspirações orientais com faixas largas também terão bastante participação nessa delimitação, os estreitos, como se fossem fitas delicadas, com direito a lacinho e tudo! Verniz, píton, pele, corda, plástico, metalizados... Você pode escolher o modelo que mais gostar e for adequado com o restante do visual.
E nada de se preocupar em combinar com sapato e bolsa, pois ele sozinho dará o toque moderno do seu visual.
 Vamos ver mais?


Independente do nosso biótipo, o que vale é parar em frente ao espelho e ver o que cai melhor com a nossa silhueta, não há ninguém que conheça melhor as nossas proporções do que nós mesmas. Portanto:

. Mulheres de tronco curto e pernas longas devem escolher cintos finos, aqueles que todo mundo usa agora, e prendê-lo nos quadris ou um pouco acima, evitando que se perceba o pouco comprimento do corpo.

. Já aquelas de tronco longo e perna curta, ficam bem com um cinto mais largo e marcado na cintura. Melhor ainda se usar com um da mesma cor da peça de baixo.

. As baixinhas devem evitar cintos largos que, por sua vez, devem ser explorados pelas altas.


. Os cintos soltos são ótimos para quem tem pouco bumbum. E, acredite também para quem tem muito bumbum. Mulheres com corpo violão não podem marcar a cintura, senão, os quadris vão parecer ainda maiores.

. Quem tem seios grandes não fica bem com os modelos largos ou logo abaixo do busto; o corpo vai parecer mais curto.

. E as gordinhas, não tenham medo dos cintos. Um de largura média ajuda a dar forma à silhueta e afinar a cintura.

Estamos com muita variedade, forma e modelo perante nossos olhos.
Use a moda a seu favor!
Um beijo da Moni!!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Meias para todos os gostos!

Mais do que tendência no inverno desse ano, meias xadrez, listradas, coloridas ou estampadas fizeram voltar o sentimento arco-íris vindo dos anos 80. A meia calça, como sempre teve ibope nas suas cores tradicionais preto e cor de pele, é claro que as tendências da moda não poderiam deixar de inovar e sair do básico. E com essa temporada cheia de novidades, chegaram também as dúvidas que deixam você insegura e intrigada: como usar meia calça colorida, estampada ou rendada sem chamar a maior atenção ou ficar parecendo uma boneca? Preparei algumas dicas e espero poder contribuir nas freqüentes indecisões na hora de montar o seu visual num estilo moderno e despojado, porém é importante ficar atenta para saber enriquecer a produção sem errar no uso da meia.


Usar meia calça valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância. Elas podem ser combinadas perfeitamente com vestidos, shorts, saia e etc. É muito importante lembrar que ao adicionar a meia calça colorida é fundamental que sua roupa restante seja de cor neutra, ou não muito extravagante, para que não deixe algo que é pra ser estiloso, brega. A meia calça deve ser combinada com o sapato. Na atualidade ela também é usada com sandália, sapatilha, peep toe, scarpin, bota e até um tênis descolado encara uma meia colorida. Se for usar meia calça transparente, compre no tom mais próximo de sua pele possível. Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça “risca de giz”, elas alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras. Para as pernas finas, meias com detalhe, especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais. Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios e nunca use com sapatos claros.


A pergunta central que resolve todas as dúvidas é a seguinte: qual tipo de sandália e de meia calça? Antes de qualquer coisa é preciso se fazer essa pergunta. Outro aspecto sobre usar sandálias e meias é como você se sente com relação a isso. Não importa a moda, se você não se sente bem com algo. Precisa se sentir confiante com as escolhas do visual. Porém essas escolhas dependem do tipo de roupa e do corpo da mulher, no caso das meias, o importante é ter equilíbrio de cores. Use o bom senso e arrase!