Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

Meias para todos os gostos!

Mais do que tendência no inverno desse ano, meias xadrez, listradas, coloridas ou estampadas fizeram voltar o sentimento arco-íris vindo dos anos 80. A meia calça, como sempre teve ibope nas suas cores tradicionais preto e cor de pele, é claro que as tendências da moda não poderiam deixar de inovar e sair do básico. E com essa temporada cheia de novidades, chegaram também as dúvidas que deixam você insegura e intrigada: como usar meia calça colorida, estampada ou rendada sem chamar a maior atenção ou ficar parecendo uma boneca? Preparei algumas dicas e espero poder contribuir nas freqüentes indecisões na hora de montar o seu visual num estilo moderno e despojado, porém é importante ficar atenta para saber enriquecer a produção sem errar no uso da meia.


Usar meia calça valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância. Elas podem ser combinadas perfeitamente com vestidos, shorts, saia e etc. É muito importante lembrar que ao adicionar a meia calça colorida é fundamental que sua roupa restante seja de cor neutra, ou não muito extravagante, para que não deixe algo que é pra ser estiloso, brega. A meia calça deve ser combinada com o sapato. Na atualidade ela também é usada com sandália, sapatilha, peep toe, scarpin, bota e até um tênis descolado encara uma meia colorida. Se for usar meia calça transparente, compre no tom mais próximo de sua pele possível. Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça “risca de giz”, elas alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras. Para as pernas finas, meias com detalhe, especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais. Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios e nunca use com sapatos claros.


A pergunta central que resolve todas as dúvidas é a seguinte: qual tipo de sandália e de meia calça? Antes de qualquer coisa é preciso se fazer essa pergunta. Outro aspecto sobre usar sandálias e meias é como você se sente com relação a isso. Não importa a moda, se você não se sente bem com algo. Precisa se sentir confiante com as escolhas do visual. Porém essas escolhas dependem do tipo de roupa e do corpo da mulher, no caso das meias, o importante é ter equilíbrio de cores. Use o bom senso e arrase!

Um comentário: