Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Macaco... Macaquinho... MACACÃO!



E os macacões retornarão às ruas nas próximas estações! Voltaram com tudo, em versões mais sofisticadas e elegantes, sem eliminar o seu lado casual e versátil. Uma das grandes apostas para a temporada são as peças com texturas como paetês, aplicações brilhosas e pedrarias. O outfit é ideal para ser usado pelas mais esguias, pois a ilusão ótica dos brilhos pode achatar e aumentar a silhueta. Rendas valorizam o visual das mais magrinhas. Engana-se quem pensa que por ser uma peça só, com a "jardineira-chic" fica difícil de fazer o color block, que quer dizer bloco de cores. Outra forma de deixar o look mais sofisticado e descontraído, além de brincar com os tons, é aderir a as estampas como o python(espécie de cobra), e animal print(espécie de bicho) a mais celebrada da temporada. Mas mesmo com toda a praticidade, o uso da peça exige alguns cuidados para que ela se torne a sua melhor amiga do verão 2012. 
Que tal umas dicas preciosas?
Mesmo sendo resgatada para o dia-a-dia, a boa e velha jardineira jeans, ou em glamorosas produções que envolvam o pretinho básico, ou não, a peça é um convite para estar muito bem vestida, de maneira prática, confortável e repleta de estilo. 



Evite blusas por baixo com muito volume. Elas podem criar falsas proporções; No caso dos macacões com a barra cropped (na altura de uma calça capri), o ideal é usá-los com saltos. 







Plataformas e saltos grossos dão peso à produção.                                                                                 
As peças em jeans são perfeitas para o dia. Joviais e muito casuais ficam bem com oxfords, brogues (tipo sapato) e sapatilhas. Já para as que curtem um bom salto alto, clogs e espadrilles (aqueles calçados com salto tipo Anabela) dão o ar vintage (denominado assim por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época) e feminino da temporada.                                                                                                                 

 
A moda tá linda... Corra, e tenha o seu!
Beijo meus Amores!